sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Aniversário do CAO - Carta do Sócio Fundador José Rodrigues

A propósito do 25º aniversário do Clube Académico de Odivelas, segue abaixo uma carta redigida pelo Sócio Fundador do CAO José Rodrigues:

Caros associados, atletas, treinadores, seccionistas e dirigentes do Clube Académico de Odivelas

O Clube Académico de Odivelas completa hoje 25 anos de existência. Há precisamente um quarto de século atrás um grupo de amigos, do qual tive o privilégio de fazer parte, decidiu criar um Clube no qual o importante fossem as pessoas e não os seus feitos, em que todos fossem iguais independentemente das suas características, sejam elas a cor, religião, cultura, cor clubística, naturalidade, nacionalidade ou orientação de qualquer natureza.
Durante este longo percurso, a grande riqueza do Clube Académico residiu na aceitação e na partilha das diferenças, o que nos permitiu ser representados por e competir com atletas cristãos católicos e ortodoxos, muçulmanos, hindús e budistas, nascidos em Portugal, nas antigas colónias portuguesas em África ou na Ásia, ou em países nos cinco continentes.
Também o Clube esteve presente ou representado em competição em todos os continentes à excepção da Oceania, em modalidades tão diferentes como futsal, futebol, corfebol, xadrez, chinquilho, atletismo, vólei de praia e badminton.
A única característica comum a todos nós é que, num determinado momento da nossa vida, de maior ou menor duração, transportamos na nossa camisola o emblema do Académico; dentro dessa camisola tínhamos, temos e teremos, objectivos comuns que nos permitem ser identificados como um todo.
Porque uma ideia que não tenha seguidores morre pelo caminho é graças a todos vós, que num determinado momento apadrinharam este espírito académico, que hoje chegamos a este marco simbólico.
Não quero deixar de agradecer também às entidades Oficiais e particulares, cuja parceria nos permitiu atingir este patamar, nomeadamente Órgãos Autárquicos e Empresas.
Por tudo o que deram ao Académico, a minha profunda gratidão. O Académico somos nós!

Saudações Académicas   
Odivelas, 1 de Janeiro de 2016

                                                                   O Presidente da Mesa da Assembleia Geral


                                                                                              José Rodrigues

Sem comentários: