segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

1º Torneio de Clubes - Não Seniores - Espinho

Realizou-se no passado dia 7 de Dezembro, no Pavilhão da Nave Desportiva de Espinho o Torneio de Clubes, organizado pela AAE/ FPB. Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, Associação Regional de Badminton e JMA - Badminton Sport.

Este torneio contou para o ranking individual dos jogadores, sendo que estiveram presentes 14 clubes nacionais: AMRCT; AAE; BCB;  CAO; CA; CBC; CHEL; CFBG; CDUP; ESMA; ESDMII; FAC; NST e PK.
A arbitragem esteve a cargo do juiz-arbitro Luís Mendes, indigitado pela FPB.

O Clube Académico de Odivelas, esteve representado pelos seguintes atletas:
Sub-11 - Tiago Mendes
Sub-15 - Hugo Jorge; Pedro Mendes e Vasco Martins
Sub-17 - Helena Figueiredo; Daniel Mendes; João Alves e Marco Jorge

Felicitamos todos os atletas, que brilhantemente atingiram o pódio!
Na categoria de Sub-11, o nosso atleta Tiago Mendes, classificou-se em 2ºlugar na prova de Singulares Homens.
Em Sub-15 na categoria de Singulares Homens, destacaram-se de entre os 22 atletas participantes, 3 do CAO: Hugo Jorge, Pedro Mendes e Vasco Martins, que chegaram às 1/2 finais. O vencedor foi a atleta Hugo Jorge, que venceu o seu adversário Eduardo Pereira (FAC) por 21-14/ 21-14. Na mesma categoria, mas em Pares Homens, a dupla Hugo Jorge/Pedro Mendes, venceu a final disputada contra Eduardo Pereira (FAC)/ Vasco Martins (CAO), por 21-7/21-14.
No escalão Sub-17 em Singulares Homens com 23 atletas participantes nesta categoria, a final foi disputada por dois atletas do CAO, João Alves e Daniel Mendes. A vitória foi para o João Alves por 21-15/19-21/27-25, revelando-se muito equilibrada e bem disputada por ambos.
No escalão Sub-17, em Pares Homens, os atletas Daniel Mendes/ Marco Jorge classificaram em 1º lugar, vencendo a final contra Roberto Fortes (CHEL)/ João Alves (CAO).
Em Singulares Senhoras, na categoria de Sub-17, a atleta Helena Figueiredo classificou-se em 2º lugar ao perder na final contra a atleta Ana Albuquerque (CBC), por 21-19/21-9. Em Pares Mistos, Helena Figueiredo atingiu o pódio com Pedro Mateus (NST) ao classificarem-se em 2º lugar, tendo perdido contra André Pito (NST)/ Viorica Pogor (ESMA).
Agradecemos aos dirigentes e pais que acompanharam este evento desportivo, em Espinho.

Sem comentários: