sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

3ª JORNADA DE NÃO-SENIORES – ZONAL – LISBOA







O pavilhão da ESMA, foi palco da 3ª Jornada de Não-Seniores – Zonal – Lisboa que se realizou no passado sábado dia 21 de Dezembro.
Nesse mesmo dia, a F. P. Badminton realizou na sua sede nas Caldas da Rainha, uma reunião com os Clubes mais representativos a nível nacional. O Clube Académico de Odivelas, esteve presente, porque nesta época desportiva, é o 3º maior clube com mais praticantes a nível nacional.
Na ESMA, poderemos afirmar que os resultados obtidos pelos nossos atletas neste 3º Zonal foram excelentes, porque foram atingidos vários 1º e 2º lugares do pódio. Isto demonstra o grande trabalho que os nossos atletas estão a desenvolver com muito esforço e dedicação na projeção dos seus objetivos.
O CAO, participou nesta jornada desportiva com os seguintes atletas:
- Sub- 11 – Tiago Mendes e Carolina Mendes.
- Sub- 15 – Hugo Jorge, Pedro Mendes e Vasco Martins.
- Sub- 17 – Daniel Mendes, João Alves, Marco Jorge, Joana Lopes, Catarina Rodrigues e Helena Figueiredo.
- Sub- 19 – Diogo Magro, Luís Coutinho e Djeni Furtado.
Na categoria de Sub-11, Tiago Alves (CAO) atingiu o 1º lugar em SH ao vencer os adversários Guilherme Abrantes (CDCE) e Diogo Dias (SIMPS). Na mesma categoria mas em PS, a nossa atleta Carolina Mendes/Margarida Eduardo (EDFL), classificaram no 2º lugar tendo sido derrotadas na final pelo par Mafalda/Marina do CAD.
Em Sub- 15 Hugo Jorge foi o grande finalista ao bater na final o seu adversário mais direto Rui Tremoceiro do CDCE por 15-21/21-14/21-15. Na mesma categoria mas em PH, Hugo Jorge/Pedro Mendes (CAO) conquistaram o pódio ao vencerem na final a dupla – Francisco Pires/Rui Tremoceiro.
Daniel Mendes (CAO) e João Alves (CAO) foram os dois finalistas em SUB-17 em SH em que a vitória sorriu ao Daniel Mendes por 23-21/21-15, tendo conquistado o pódio. Nesta série, entraram em competição 22 atletas masculinos e o nosso atleta Marco Jorge foi um dos semifinalistas tendo atingido as ½ finais. Em SS entraram em competição 12 atletas femininos, tendo a nossa atleta Joana Lopes sagrado vencedora ao bater na final a sua adversária Ana Albuquerque do CBC por 16-21/21-8/21-13. Em PH João Alves (CAO) / Roberto Fortes (CHEL) venceram na final Daniel Mendes (CAO) / Marco Jorge (CAO) por 21-18/16-21/21-14, onde entraram em disputa 10 pares homens. Em PS a dupla, Helena Figueiredo (CAO) /Núria Ismail (SIMPS) foram as grandes vencedoras ao conquistarem o 1º lugar. Nos PM, Helena Figueiredo (CAO) /Pedro Mateus (NST), alcançaram o 2º lugar, ao perderem na final com Miguel Rocha (CHEL) /Ana Albuquerque (CBC).
A todos os atletas do CAO que atingiram o pódio os nossos parabéns por estas conquistas.
Luís Jorge, foi o Delegado do Académico, em que a arbitragem esteve a cargo do juiz-arbitro – Carlos Assunção.

Sem comentários: