domingo, 1 de dezembro de 2013

5º Campeonato Internacional de Júniores PORTUGAL

Terminou hoje, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, o 5º Campeonato Internacional Júnior (Sub 19). Este evento, que contou com a participação de 120 atletas de 12 países (Alemanha, Bélgica, Brasil, Chipre, Eslovénia, Espanha, Irlanda, Noruega, Portugal, República Checa, Suíça e Turquia), ofereceu um badminton de qualidade e excelência a todos que tiveram a oportunidade de estar presentes no evento.

A equipa de arbitragem liderada pela Juíz Árbitro Susana Maldonado (Portugal), e tendo como Juíz Árbitro Adjunto Joaquim Silva (Portugal), contou com a honrosa presença de 15 árbitros, dos quais se destaca o nosso atleta João Madeira, e dois árbitros provenientes de Espanha e Eslovénia.

De entre os participantes portugueses (41 atletas), destacamos a presença dos atletas do Clube Académico de Odivelas: Daniel Mendes, Helena Figueiredo, Joana Lopes, João Alves e Marco Jorge.

Porém, os melhores desempenhos conquistados pelos participantes portugueses vão para a dupla Ricardo Silva/Ângelo Silva em pares homens e Ricardo Silva/Sofia Setim, em pares mistos, que disputaram os 1/4 de final.

As finais, disputadas hoje, foram vencidas por atletas alemães, espanhóis e suíços:
  • Pares Mistos: Max Weisskirshen/Luise Heim (Alemanha)
  • Pares Senhoras: Clara Azurmendi/Isabel Fernandez (Espanha)
  • Pares Homens: Pierrick Deschenaux/Joel Konig (Suiça)
  • Singular Senhora: Luise Heim (Alemanha)
  • Singular Homem: Max Weisskirshen (Alemanha).



A lamentar a quase ausência de público nas bancadas, aspeto a merecer maior atenção e divulgação nos próximos eventos.

 


 

Sem comentários: