domingo, 2 de março de 2014

4ª Jornada da Fase Zonal - Lisboa, do Campeonato Nacional de Não-Séniores

O Pavilhão Municipal de Sampaio em Sesimbra foi o local eleito para a realização da 4ª Jornada de Não-seniores, fase Zonal de Lisboa. Esta jornada realizou-se no dia 1 de Março, num pavilhão constituído por 9 campos. A arbitragem esteve a cargo do Exmo. Sr. Juiz-Árbitro António Rodrigues, indigitado pela Federação Portuguesa de Badminton.

Porém, grande foi a participação dos atletas nesta fase zonal, levando a que os jogos se prolongassem até às 22h. Este evento desportivo englobou a participação de 12 entidades: AJ, CAD, CAO,CDCE,CBC,CREA,EDFL, ESMA, GDS, JAC, NST e SIMPS.

O Clube Académico de Odivelas foi representado por 12 atletas:

·         Sub-11 - Tiago Mendes;

·         Sub-15 - Hugo Jorge, Pedro Mendes e Vasco Martins;

·         Sub-17 - Catarina Rodrigues, Daniel Mendes, Helena Figueiredo, João Alves, Joana Lopes e Marco Jorge;

·         Sub-19 - Diogo Magro e Djeni Furtado.

Uma vez mais, os atletas do Académico mostraram grande maturidade e excelência no jogo desenvolvido, tendo conquistado alguns primeiros lugares no podium, fruto de intenso trabalho, esforço e dedicação.

Por isso, o Clube Académico de Odivelas felicita, especialmente, os atletas que atingiram o podium, elevando, uma vez mais, o nome do Académico.

Destacamos as seguintes classificações:

·         Sub-11, Tiago Mendes conquista o 1º lugar em Singulares Homens.

·         Sub-15, Hugo Jorge alcança o 1º lugar frente a Rui Tremoçeiro (CDCE) em Singulares Homens. Pedro Mendes e Vasco Martins classificaram-se em 3º e 4º lugares, respetivamente, em Singulares Homens. Em Par Homem, a dupla Pedro Mendes/Hugo Jorge venceram frente a Rui Tremoçeiro/Francisco Pires (CDCE).

·        Sub-17, João Alves vence frente a Marco Jorge (Singular Homem), conseguindo o 1º e 2º lugar respetivamente. O 3º lugar foi conquistado pelo nosso atleta, Daniel Mendes. Em Pares Homens, a dupla Daniel Mendes/Marco Jorge conquistou o 1º lugar. Em Singular Senhora Joana Lopes vence Helena Figueiredo, tendo as nossas duas atletas conquistado o 1º e o 2º lugar. Em Pares Senhoras, Helena Figueiredo/Núria Esmail (SIMPS), conquistaram o 1º lugar. Em Pares Mistos, Helena Figueiredo/Pedro Mateus (NST), atingem o 1º lugar.

·        Sub-19, Djeni Furtado/Joana Silveira (ESMA) classificaram-se em 2º lugar em Pares Femininos.

Todas as classificações poderão ser consultadas aqui.

A todos os atletas do Académico que participaram nesta jornada desportiva, os nossos agradecimentos. E fazemos votos para que, apesar das adversidades, e independentemente dos resultados, continuem este desafio desportivo que é o badminton!

A todos os dirigentes e pais presentes neste evento o nosso obrigado pelo apoio, pela dedicação e pela presença, tão importante para os atletas!

Uma referência final para o atleta Marco Jorge, aniversariante a 28/02, que foi felicitado e aplaudido pela assistência. Na ocasião, o pai do atleta, Vice-Presidente da Assembleia Geral Luís Jorge, partilhou com a assistência um mui delicioso bolo de aniversário. Os parabéns são extensíveis à atleta Ana Dias (AAC), filha do nosso Vice-Presidente da Direção Paulo Dias.

A reportagem fotográfica do evento pode ser consultada aqui.

Sem comentários: