segunda-feira, 24 de março de 2014

I Torneio Internacional de Espinho

Decorreu nos dias 22 e 23 de Março o I Torneio Internacional de Espinho, organizado pelo Novasemente Grupo Desportivo (NGD), na Nave Polivalente de Espinho.
 
Este torneio contou com a participação de atletas de vários clubes e escolas de Portugal, bem como, com os atletas espanhóis de um clube de Badminton de Vigo. Com a arbitragem presidida pelos árbitros João Fragoso e João Cardoso, o torneio decorreu sem grandes perturbações da pontualidade.
 
O Clube Académico de Odivelas foi representado pelos atletas Lúcia Jerónimo, José Rodrigues, Ricardo Silva e Sandra Silva, que honraram o seu clube obtendo diversas vitórias.
 
Na Categoria Séniores/Veteranos, em Pares Mistos, a dupla Ricardo Silva/Sandra Silva conquistaram o primeiro lugar, enquanto a dupla José Rodrigues/Lúcia Jerónimo se classificaram no terceiro.
 
Em Pares Senhoras, venceram o torneio as atletas Lúcia Jerónimo/Sandra Silva, confrontando na final, a dupla espanhola Sara Cabaleiro/Rebeca Gomez.
 
Na prova Singular Senhora, Lúcia Jerónimo classificou-se em segundo lugar, enquanto Sandra Silva se classificou em quarto lugar.
 
A dupla masculina Ricardo Silva/José Rodrigues, venceram a final do torneio de consolação de Pares Homens, obtendo um quinto lugar na classificação final.
 
No torneio de Singular Homem Ricardo Silva venceu a final do torneio de consolação, tendo eliminado, nas meias-finais, José Rodrigues.
 

Há ainda a destacar a Homenagem prestada pelo NGD ao árbitro Henrique Neto, através de um vídeo que contemplou alguns momentos da sua história de vida. João Boto partilhou algumas palavras e experiências conjuntas. Considerou-o "O melhor árbitro português" (sic) e relembrou-o como uma pessoa aventureira, respeitosa e dedicada. A Homenagem contou também com uma oferta de uma placa personalizada à família de Henrique Neto.
 
 

O Clube Académico de Odivelas felicita o NGD pela organização e sucesso deste torneio, e faz votos para que esse êxito se repita nos anos vindouros!

 
Para consultar a reportagem fotográfica completa clique AQUI.
 
 
 

Sem comentários: