quinta-feira, 3 de julho de 2014

ENCONTRO NACIONAL DOS TORNEIOS DE DIVULGAÇÃO




Decorreu nos dias 28 e 29 de Junho no Centro do Alto Rendimento nas Caldas da Rainha, sob organização da Federação Portuguesa de Badminton, o Encontro Nacional dos Torneios de Divulgação que teve como objetivo premiar os atletas pela sua competência e assiduidade nos TDs , preparando assim a sua transição para o desporto federado .
Este estágio nacional de dois dias, contou com a colaboração do Técnico Francisco Inácio ( Clube Badminton Vertical de Almancil ), que foi o coordenador desta ação  e com a participação dos técnicos Luís Amaro ( Desportivo de Castelo Branco), Luís Santos ( Clube Albergaria ), Emanuel Pereira ( Núcleo Sportinguista de Tires ), Acácio Gonçalves ( Escola Secundária Matias Aires ) e Maurino Silva ( Clube Académico de Odivelas ) .               
Participaram neste estágio 34 atletas tendo representado as seguintes escolas/clubes  :
AAE, AEFL, AMRCT, CA, CAD, CAO, CBAVAL, CCRM, CFBG, CREA, DCB,  NST e SIMPS.
O CAO participou com os seguintes atletas:

- Tiago Mendes, Mafalda Constantino e Mónica Abreu .

Na abertura deste evento desportivo, tomou a palavra o representante da F.P.B.   Professor Acácio Gonçalves que deu as boas vindas a todos os participantes, agradeceu a presença do coordenador da ação e dos técnicos e teceu algumas considerações, do que seria estes dois dias de estágio .
 Estes dois dias de atividade,  foram divididas em quatro sessões de treino, e  ministrados os seguintes exercícios  :
- Aquecimento, Pega Universal, Pega da Direita e Esquerda, Clears, Amorties/Alternados, Remates/Alternados, Jogo de Rede, Drives, Lob, Serviços ( curto/longo ), Movimentação, Batimentos de Esquerda, Tática Básica de Pares, Jogos de Singulares, Pares Homens / senhoras , Pares Mistos e Alongamentos. Todos os exercícios foram exemplificados  e corrigidos pelos técnicos presentes . Foi feito no dia 29 um Torneio Escada em Singulares, PH/PS e PM para premiar os melhores .
No encerramento do estágio , o Prof. Acácio Gonçalves em nome da F.P.B. enalteceu o empenho de todos  os atletas, agradeceu e elogiou o trabalho desenvolvido pelo coordenador desta ação Prof. Francisco Inácio, bem como os técnicos presentes e entregou a todos os participantes um diploma de participação.

Sem comentários: