quinta-feira, 10 de julho de 2014

Luso-espanhol 2014

Foi no passado fim-de-semana, na cidade de Évora que se disputou a VIII - Edição do Torneio Luso-espanhol, em mais uma excelente organização do Clube de Badminton de Évora. Este é um dos maiores torneios de badminton realizados em Portugal onde participam os melhores atletas lusos e espanhóis onde a cidade de Évora se transforma na Capital Ibérica de Badminton.

Com dois dias de competição, e em dois pavilhões, contou com a presença de cerca de 300 atletas em representação de 25 clubes, sendo 4 espanhóis e 21 nacionais. No sábado, os jogos foram disputados na EBI da Malagueira, nas categorias de Bâmbis; Sub-11; 13 e 15. Os restantes jogos foram disputados no Pavilhão Dom Bosco do Colégio dos Salesianos, nas categorias de Sub-17; 19; Seniores e Veteranos, tendo as finais sido realizadas neste mesmo pavilhão. 

O CAO participou com os seguintes atletas:
- Bâmbis - Luís Abreu e Carolina Mendes.
- Sub-11 - Tiago Mendes.
- Sub-13 - André Sequeira, Lucas Amaro, Tiago Alves  e Sofia Barroso.
- Sub-15 - Eduardo Martins, Hugo Jorge, Pedro Mendes , Mafalda Constantino, Mónica Abreu e Sónia Amado.
- Sub-17 -  Henrique Santos, João Pires, Luís Andrade, Pedro Amaral, Vasco Martins, Catarina Silva e Helena      Figueiredo.
- Sub-19 - João Ferraz e Sílvio Simões.
- Seniores A/B - Daniel Mendes, João Alves e Marco Jorge.
- Seniores D - André Rodrigues, Daniel Rodrigues, Diogo Magro, João Madeira, José Rodrigues, Maurino Silva,    Paulo Dias, Ricardo Silva, Rui Santos, Ana Cunha, Bianca Furtado, Clara Alves, Cristina Freitas, Filipa  Cordeiro, Gina Silva, Lúcia Jerónimo, Rosa Silva, Sandra Silva e Sónia Barroso.

Os Parabéns vão para os seguintes atletas do CAO que atingiram o pódio, que assim dignificaram o Clube e a cidade de Odivelas.
- Luís Abreu - 2º Lugar Bâmbis - SH
- Carolina Mendes - 2º Lugar - Sub-11 - SS
- Carolina Mendes (CAO) / Margarida Eduardo ( EDLF) - PS - Sub-13- 2º Lugar
- Mónica Abreu / Sofia Barroso - 2º Lugar - Sub-15- PS
- Helena Figueiredo  (CAO) / Núria Ismael (SIMPS) - 1º Lugar -  Sub-17- PS
- Daniel Mendes (CAO) / Bernardo Atilano (AJ) - 2º Lugar - PH - Seniores - AB
- Joana Lopes - 2º Lugar - PS - Cat - AB
- Bianca Furtado - SS -1º Lugar -  Cat - D
- Clara Alves/Lúcia Jerónimo - 2º Lugar - PS - Cat-D
- João Madeira/Lúcia Jerónimo -1º Lugar -  PM - Cat-D

Fica também um reconhecimento a todos os atletas do CAO, que participaram neste Torneio Luso-espanhol e envergaram as cores do Clube.
Agradecimentos a Câmara Municipal de Odivelas, que proporcionou o transporte dos atletas do Académico neste evento desportivo.
E assim termina mais um Torneio Luso - espanhol, que foi uma bela iniciativa do Clube de Badminton de Évora, e que proporcionou a todos os badmintonistas um fim de semana agradável de convívio e de desporto.


Para consultar algumas fotografias deste evento, clique aqui.

Sem comentários: