segunda-feira, 21 de julho de 2014

Formação Contínua de Treinadores de Badminton

Decorreu nos dias 12 e 13 de Julho no CAR - Caldas da Rainha, a formação contínua específica para Treinadores de Badminton. Esta ação de formação foi ministrada pelo Técnico Nacional, Professor Jorge Cação, contando com a participação de 32 treinadores.

Os temas abordados nesta ação de formação foram os seguintes:

- Etapas de desenvolvimento dos atletas, via desporto de competição;
- Tipos de treino de resistência;
- Exercícios técnicos/táticos para singulares e pares;
- Estratégicas de planeamento da época desportiva e metodologia de treino.

Foram caraterizadas as sete etapas de desenvolvimento do atleta a longo prazo, onde foram formados sete grupos de trabalho, em que cada grupo tinha como finalidade, apresentar, explicar e colocar em prática os exercícios com demonstração na etapa que foram selecionados.  

Destaca-se a troca de experiências e conhecimento entre os treinadores, sendo muito importante e visando a evolução de todos na representação dos seus respetivos clubes. Ficam aqui registadas as palavras de Teotónio Lima: "Quem quer continuar a ensinar, não pode deixar de aprender". 

Na última parte, o técnico Tim Willis fez algumas demonstrações de exercícios, de singulares e de pares, onde corrigiu diversas situações.  


No final desta formação, o Técnico Nacional, Jorge Cação, agradeceu a todos os presentes, o empenho, dedicação e a troca de experiências obtidas.


A reportagem fotográfica deste evento foi efetuada e gentilmente cedida por Luís Durando, para a consultar clique aqui

Sem comentários: